Ataques aéreos israelenses contra um prédio residencial no campo de Jabalia, no norte de Gaza, mataram quatro pessoas durante a madruga desta sexta-feira (10), segundo a Defesa Civil de Gaza.
O ataque israelense atingiu a casa da família “Ghuneim”, matando Mahmoud Ghuneim e seus três filhos, segundo o Hospital Kamal Adwan, no norte de Gaza.
As imagens mostraram equipes de defesa civil correndo para retirar pessoas dos escombros e transportando vários feridos do local.
Em Khan Younis, os ataques aéreos israelenses mataram oito pessoas da família Qudeih, incluindo um jovem de 17 anos, segundo o Hospital Europeu.
Na quinta-feira (9), ataques israelenses na Cidade de Gaza mataram Naeem Saam al-Ghoul, membro da Defesa Civil, “enquanto prestava o seu trabalho humanitário”, elevando o número de mortos dentro da organização para 69 pessoas, disse o grupo.
Sem se referir a um ataque específico, os militares israelenses disseram à CNN que estão “operando para desmantelar o Hamas” e que “seguem o direito internacional e tomam precauções viáveis para mitigar os danos civis”.