Início » Herdeiros de Michael Jackson são impedidos de usar herança do astro

Herdeiros de Michael Jackson são impedidos de usar herança do astro

por Redação

Imagina ser herdeiro de um dos maiores nomes da história da música mundial, mas não ter como usufruir em nada da herança. É o que tem acontecido com a família de Michael Jackson, que está impedida de terem acesso a qualquer um dos bens deixados pelo astro pop e que fazem parte do espólio.

O motivo do “bloqueio” é uma decisão da Receita dos Estados Unidos, por causa de uma ação judicial que se arrasta por anos. Segundo informações divulgadas pela revista People, com base em documentos judiciais obtidos com exclusividade, a Justiça determina que nada seja modificado até que seja realizada uma nova auditoria fiscal por suspeita de uma suposta dívida de “700 milhões de dólares em impostos e multas”.

Com isso, os filhos Prince, de 27 anos, Paris, de 26, e Bigi Jackson, de 22, além de Katherine, de 94, mãe do Rei do Pop, não devem receber nada. A decisão foi contestada pelo fundo da herança do cantor através de uma ação em 2021, que apesar de vencida, ficou “pendente” de uma moção aberta pelos administradores para um recálculo do valor do catálogo musical de Jackson.

Sendo assim, o valor real do espólio de Michael ainda não foi definido, o que motivou a partir disso um congelamento de qualquer movimentação da herança. De acordo com a publicação, para Receita norte-americana, é necessário que o valor do espólio seja definitivamente determinado para que seja calculada a dedução a ser feita e posteriormente ser liberada a movimentação.

Conforme a revista, os advogados do fundo da família, responsável pelo sustento dos herdeiros, chegaram a solicitar que uma parte dos bens fosse distribuída, mas o recurso foi negado. A Justiça alegou que não podem “possivelmente determinar que quantia poderia ser distribuída com segurança neste momento”.

Veja também