Sem a chefia da Procuradoria-Geral da República (PGR) nem assento no Supremo Tribunal Federal (STF), Augusto Aras selou de vez a sua volta ao universo da advocacia. Como noticiado pelo Bahia Notícias anteriormente, o baiano vinha sendo sondado por um escritório que tem sede em Brasília, Rio de Janeiro, São Paulo e Vitória.
Augusto Aras foi anunciado como o mais novo sócio do Tauil & Chequer Advogados “para reforçar a atuação em Brasília”. De acordo com o comunicado, ele será sócio das áreas de Direito Constitucional e Contencioso.
O escritório sinaliza que Aras atuará em casos de maior complexidade e prestará apoio em questões que são conduzidas pelas demais áreas da empresa, incluindo tributário, compliance, societário e ambiental.
O Tauil & Chequer também tem como sócio o ex-advogado geral da União, Luís Adams, que atua nas áreas de Contencioso, Arbitragem e Compliance.
“Estamos sempre atentos às oportunidades de trazer profissionais que possam complementar e fortalecer nossa equipe a fim de oferecer serviços jurídicos de excelência. A chegada de Aras ocorre justamente em um momento de grande impacto da Reforma Tributária para empresas e negócios, com alterações relevantes que acabarão sendo avaliadas e julgadas pelos tribunais superiores em Brasília”, afirma Vitor Galante, sócio-gestor, em nota divulgada pelo escritório.
Como foi aprovado em concurso do Ministério Público Federal (MPF) antes da Constituição de 1988, Augusto Aras, atualmente subprocurador-geral da República, tem direito de conciliar a atuação no cargo público com a advocacia.