Início » Vazamento de gás obriga moradores a sair de casa às pressas no Canela

Vazamento de gás obriga moradores a sair de casa às pressas no Canela

por Redação

Os moradores da Rua João das Botas, no Canela, levaram um susto na manhã desta sexta-feira (2). Um vazamento de gás obrigou a evacuação dos prédios às pressas e como muitos são idosos com problemas de locomoção precisaram de ajuda para deixar o local. A rua foi isolada, o Corpo de Bombeiros e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionados, mas ninguém ficou ferido. O vazamento foi na tubulação que passa na rua e a suspeita é de que tenha sido provocada por uma ação de vandalismo.

Segundo testemunhas, por volta das 4h30, um homem conseguiu remover a tampa da tubulação que passa na calçada e tentou furtar cabos. O vazamento ocorreu durante a ação. Houve uma explosão e o bandido fugiu. O barulho acordou os moradores e deu início à correria.

“O cheiro foi muito forte e as pessoas ficaram assustadas. Saiu todo mundo correndo. Como tem muitos idosos morando nessa região, alguns precisaram de cadeira de rodas e de ajuda para sair dos apartamentos. O Samu atendeu algumas pessoas que passaram mal, pelo susto ou pelo gás, mas nada grave”, contou uma testemunha.

A última ambulância deixou o local por volta das 9h30. Segundo o Corpo de Bombeiros, o vazamento foi na rede da Bahiagás. Investigadores da Polícia Civil estiveram na região. Durante a confusão, a rua foi interditada, mas o trânsito foi liberado alguns minutos depois.

Em nota, a Bahiagás informou que uma tentativa de roubo da válvula de bloqueio de rede, causou danos e um vazamento na região. Para resolver o problema, o fornecimento de gás foi interrompido. “Imediatamente após a constatação do incidente, o gás foi bloqueado (às 5h50) em duas caixas, uma antes e outra depois do local do vazamento, para conter o problema. Essa ação precisou interrromper temporariamente o fornecimento de gás para os clientes da região”, diz a nota da empresa.

Técnicos da Bahiagás estão no local para realizar reparos e regularizar o fornecimento do gás. Enquanto isso, segundo a empresa, módulos de backup de gás natural auxiliarão no fornecimento para possíveis clientes afetados.

Veja também