Início » Inundações no Iêmen deixam mais de 41 mortos ou desaparecidos, diz ONU

Inundações no Iêmen deixam mais de 41 mortos ou desaparecidos, diz ONU

por Redação

Inundações devastadoras desencadeadas por fortes chuvas e o rompimento de três barragens no distrito de Malhan, na província de al-Mahweet, no Iêmen, causaram destruição generalizada e deixaram 41 mortos ou desaparecidos, informou o Fundo de População das Nações Unidas (UNFPA) na quinta-feira (29).

De acordo com o UNFPA, 24 pessoas foram confirmadas como mortas, enquanto outras 17 continuam desaparecidas. As inundações destruíram completamente 40 casas e danificaram cerca de 230 outras, impactando cerca de 1.020 famílias.

O residente local Abdullah al-Malhani expressou a terrível situação enfrentada pela comunidade.

“Todos os distritos de Malhan estão atingidos pela catástrofe. A água destruiu as casas dos cidadãos e as pessoas deslocaram-se fortemente devido a deslizamentos de rochas e ao desabamento de casas, que continuam a cair devido às fortes chuvas. Isto requer urgentemente intervenção para socorro e resgate daqueles que estão sob os escombros das casas e para salvar famílias e feridos”, disse al-Malhani.

As imagens da cena mostram comunidades lutando com as consequências das enchentes.

Equipes de resgate são vistas vasculhando os escombros e escavadeiras estão removendo os escombros para restaurar o acesso às áreas afetadas.

Mulheres e crianças deslocadas refugiaram-se nas salas de aula, enquanto os trabalhadores transportam lonas plásticas e suprimentos de emergência para os necessitados.

Veja também