O prefeito da cidade de Mansidão, Djalma Ramos (PSD), emitiu uma nota para esclarecer uma operação deflagrada pelo Ministério Público da Bahia (MP-BA) e da Polícia Militar, nesta quinta-feira (28), contra um esquema criminoso de contratações públicas irregulares realizadas pela prefeitura da cidade do extremo oeste baiano. Segundo ele, “as denúncias são sem fundamento e surgem em um momento oportuno, no calor de um período eleitoral”.
Foram cumpridos 20 mandados de busca e apreensão na sede da prefeitura, em residências de agentes públicos e em escritórios de contabilidade nos municípios baianos de Mansidão, Wanderley, Barreiras e em Brasília (DF).
Ao todo, foram apreendidos R$ 140 mil em espécie, celulares, documentos e talões de cheque. Os mandados foram expedidos pelo Tribunal de Justiça, que também determinou bloqueio de bens dos acusados a pedido do MP.
Em nota, Djalma disse que “reafirma seu compromisso com a verdade e a transparência, tendo prestado todos os esclarecimentos necessários às autoridades competentes”. Além disso, garantiu que “possui uma trajetória marcada pela honestidade e pelo respeito ao patrimônio público”.
“As denúncias feitas contra ele carecem de fundamento e surgem em um momento oportuno, no calor de um período eleitoral, onde a disseminação de inverdades pode confundir e manipular a opinião pública”, escreveu o político.
Leia a nota completa:
“O Prefeito Djalma Ramos vem a público esclarecer os recentes acontecimentos envolvendo uma operação de busca e apreensão em sua residência, parte de uma investigação sobre supostas irregularidades relacionadas à Lei de Licitações.
O Prefeito Djalma Ramos reafirma seu compromisso com a verdade e a transparência, tendo prestado todos os esclarecimentos necessários às autoridades competentes.
É importante destacar que o Prefeito Djalma Ramos possui uma trajetória marcada pela honestidade e pelo respeito ao patrimônio público. As denúncias feitas contra ele carecem de fundamento e surgem em um momento oportuno, no calor de um período eleitoral, onde a disseminação de inverdades pode confundir e manipular a opinião pública.
Pedimos à população de Mansidão que confie na integridade do nosso prefeito e aguardemos o desenrolar das investigações com tranquilidade e serenidade. Temos plena confiança de que a verdade prevalecerá e de que essas acusações infundadas serão devidamente esclarecidas.
Essa situação nos motiva ainda mais a continuar firme em nossa campanha, pois Mansidão merece a continuidade de um trabalho sério e comprometido com o bem-estar de todos.”