Início » Gilberto Gil relembra ataque de bolsonaristas e desabafa: ‘nunca achei que seria odiado, esses tempos chegaram’

Gilberto Gil relembra ataque de bolsonaristas e desabafa: ‘nunca achei que seria odiado, esses tempos chegaram’

por Redação

Em preparação para turnê ‘Tempo Rei’, que começa em março de 2025, Gilberto Gil tem cumprido uma rotina de entrevistas e aparições midiáticas. Uma delas foi gravada no programa ‘Conversa com Bial’, da TV Globo, comandado por Pedro Bial, que vai ao ar na noite desta sexta-feira (13).

As gravações foram acompanhadas pelo site Splash, do portal Uol, que adiantou alguns assuntos abordados durante a entrevista. Entre eles, os ataques sofridos pelo artista baiano, durante a Copa do Mundo do Qatar, em 2022, juntamente com sua esposa e empresária Flora Gil.

Enquanto caminhava ao Estádio Lusail para assistir a partida entre Brasil e Sérvia, o músico de 82 anos foi xingados e hostilizado por um grupo de apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL). Em imagens divulgadas na web, o ex-ministro da Cultura no governo Lula, é visto em um corredor com Flora Gil, sua esposa. Assim que é reconhecido, o cantor passa a ser alvo de ironias e insultos por parte de bolsonaristas.

Durante o bate-papo com Bial, ao relembrar o episódio, Gil fez um forte desabafo e revelou que os ataques continuaram, principalmente nas redes sociais. “Esses tempos chegaram. Eu nunca imaginei que um dia iriam me odiar, iriam me xingar. E coisas assim, como fazem agora o tempo todo pela internet. Eu não [fico lendo comentários]. Eu já sei que estão lá. Eu já sei que vão dizer isso, vão dizer aquilo”, afirmou.

Porém, o baiano, que não escondeu ter ficado surpreso em ter sido vítima dos ataques, garantiu que recebe muito mais mensagens de carinho na web. “Não só de fãs, mas dessas pessoas que tiveram o privilégio de acompanhar uma obra durante muitos anos, por muito tempo.”

Veja também