Início » Dois militares são baleados em ataque perto da Casa Branca, nos Estados Unidos

Dois militares são baleados em ataque perto da Casa Branca, nos Estados Unidos

por Redação

Dois integrantes da Guarda Nacional foram baleados e socorridos em estado grave após um ataque na quarta-feira (26) perto da Casa Branca, em Washington, D.C. A sede do governo dos Estados Unidos chegou a entrar em “lockdown” e uma pessoa foi presa.

O governador da Virgínia Ocidental chegou a afirmar que os dois soldados haviam morrido, mas depois disse que havia recebido informações conflitantes.

O presidente dos EUA, Donald Trump, não estava na Casa Branca no momento do ataque. Ele deixou Washington na noite de terça-feira (25) para passar o feriado de Ação de Graças na Flórida. Em publicação nas redes sociais, ele chamou o atirador de “animal” e disse que ele “pagará um preço muito alto”. O vice-presidente, J.D. Vance, não estava na cidade.

Os soldados baleados faziam parte da Guarda Nacional mobilizada para patrulhar Washington por ordem presidencial. Segundo a polícia da capital, não há outros suspeitos além do detido. A prefeita da cidade, Muriel Bowser, disse que o ataque aparentava ser um “tiroteio direcionado” contra os guardas.

O diretor do FBI, Kash Patel, definiu o caso como uma agressão a agentes de segurança e afirmou que ele será tratado como questão de segurança nacional. Após o ataque, o governo ordenou o envio de mais 500 soldados para a cidade.

Veja também