Os familiares de Ricardo Antônio da Silva Souza (44 anos), Patrick Vinícius dos Santos Hortas (28 anos) e Jackson Santos Macêdo (41 anos), assassinados no bairro do Alto do Cabrito, em Salvador, foram recebidos, na manhã desta terça-feira (23), por representantes do Governo da Bahia.
O secretário de Justiça e Direitos Humanos (SJDH), Felipe Freitas, o subsecretário de Segurança Pública, Marcel de Oliveira, o diretor-adjunto do DHPP, Marcelo Calmon, e de representantes da Secretaria de Relações Institucionais (Serin), escutaram as demandas das famílias, que solicitaram medidas de proteção, assistência social e suporte emocional.
O Governo garantiu assistência para os dependentes e familiares das vítimas durante o processo de luto e busca por justiça. Além disso, vão disponibilizar apoio psicológico e acompanhamento jurídico e social, através da rede de articulação intersetorial do Estado com Ministério Público, Ministério Público do Trabalho (MPT).
Relembre o caso
Os técnicos de internet fora executados no último dia 16, no bairro Alto do Cabrito, após sofrer ameaças e tortura. A investigação aponta que a possível motivação das mortes tem relação com a suspeita de que as vítimas estariam instalando dispositivos de monitoramento para grupos rivais.
Quatro suspeitos de envolvimento na execução dos trabalhadores já foram presos. A prisão mais recente aconteceu nesta terça-feira (23). A Polía Civil continua investigando e pede a colaboração da população através do Disque Denúncia, de forma anônima, por meio de ligação para o 181.
