A atriz Cacau Protásio usou as redes sociais para se pronunciar sobre a polêmica envolvendo os roteiristas do “Vai que Cola”. Na última terça-feira, 22, a equipe do programa divulgou uma carta na qual denunciava o “clima ruim” nos bastidores, após a demissão do ex-BBB André Gabeh.
Boatos que viralizaram nas redes apontam que atores do elenco foram os responsáveis por “pedir a cabeça” do profissional. Cacau, que dá vida a Terezinha no humorístico, disse que não tem o poder de demitir ninguém.
“Sou funcionária da Rede Globo há mais de 11 anos (sendo 11 temporadas do Vai Que Cola). Como qualquer outro funcionário da empresa eu não tenho o poder de demitir e nem de admitir ninguém, a Rede Globo e o Multishow são duas empresas grandes e só elas podem tomar qualquer decisão em relação ao assunto”, começou Cacau.
Cacau ainda garantiu que trata todos com igualdade e respeito. “Eu jamais ‘tirei trabalho de ninguém’, pelo contrário, além de atriz sou empresária e emprego diversos funcionários em minhas lojas. Quem convive comigo sabe o quanto eu respeito e trato todos que estão a minha volta com igualdade, e muito respeito. Eu lamento muito pelas demissão de qualquer pessoa e eu, Cacau Protásio, repito aqui: Não tenho poder e direito de pedir a demissão de alguém, pois sou funcionária da emissora”.
Cacau Protásio disse ainda que é normal atores fazerem adaptações nos roteiros, mas segundo ela, nos textos recebidos pelo elenco não aparecem os nomes dos roteiristas. “Em uma produção, cada peça exerce sua função e seu papel. No caso específico dos roteiros, recebemos antes das gravações e neles não constam os nomes dos autores de cada episódio. É normal que ocorram adaptações por parte dos atores, para que possam ficar dentro da nossa embocadura”.
Em seguida, a atriz encerrou dizendo que não vai aceitar agressões em sua página. “Sei que vão me amar e vão me odiar, obrigada pelo amor e carinhos daqueles que me amam, eu respeito as pessoas que eu não agrado. Ps: eu não vou aceitar agressões aqui na minha página”, escreveu.