Um motorista de um ônibus do subsistema de transporte complementar de Salvador foi baleado após reagir a um assalto, na manhã desta terça-feira (12), na Estrada das Barreiras.
Segundo informações apuradas pela TV Bahia, o motorista foi socorrido por uma viatura da 23ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) e levado para o Hospital Roberto Santos. A informação foi confirmada pelo major Luciano Jorge, comandante da companhia.
Informações preliminares apontam que a vítima fez uma cirurgia e não corre risco de morte. O crime aconteceu por volta das 9h, próximo a um posto de combustíveis.
De acordo com informações de testemunhas, o suspeito teria subido no veículo e anunciado o assalto. O motorista entrou em luta corporal com o homem e foi atingido.
Ainda no ônibus, o suspeito teria feito uma mulher e uma criança reféns, mas a vítima foi liberada.
“O motorista foi alvejado dentro do transporte, saíram do ônibus em luta corporal e arma caiu. O meliante pegou e correu sem destino. Ele estava sozinho”, disse uma testemunha, que preferiu não revelar a identidade.
“Tinha umas 20 pessoas no ônibus e o motorista não tinha condições de dirigir. Uma pessoa habilitada encostou o veículo no posto de gasolina”, detalhou.
A 11ª Delegacia Territorial de Tancredo Neves vai apurar as circunstâncias do crime. A TV Bahia entrou em contato com a Polícia Militar e a Secretaria Municipal De Mobilidade (Semob) e aguarda posicionamentos.