A modelo, empresária e apresentadora Ana Hickmann deu detalhes do relacionamento, que definiu como abusivo, que vivia ao lado do ex-marido Alexandre Correa, denunciado por agressão doméstica.
Ao programa Domingo Espetacular, da TV Record, neste domingo (26), Ana revelou que era alvo de abusos psicológicos. Segundo ela, o casal parou de usar alianças e compartilhar o mesmo quarto no início deste ano, quando passou a definir a relação entre eles como empresarial.
“Eu tentei me desvencilhar dessa relação por muitas vezes, mas as pessoas que estão ao seu redor estão convencidas a dizer que você está errada, que você está desequilibrada, cansada […] Escutei muito que estava gorda. Ele tinha o dom muito grande de me fazer sentir uma merda […] Ele me afastou de tudo e de todos […] Ninguém merece ser torturada, eu estou falando da figura de um agressor, covarde, canalha”, disse.
Alexandre era responsável por administrar a carreira e a parte burocrática da vida profissional da apresentadora. De acordo com Ana, o comportamento do ex-marido começou a ficar mais agressivo quando ela descobriu dívidas que eram omitidas por Alexandre.
Ana relata que a agressão ocorrida no dia 11 de novembro começou após uma briga verbal, por ela ter decidido revelar os problemas financeiros ao filho do casal. “Comecei a me deparar com grandes mentiras, mas ele falava que estava tudo bem. Naquele sábado, eu disse para ele: ‘para de mentir para o nosso filho. E aí foi assim que tudo aconteceu. Ele veio sim para me dar uma cabeçada”.
Agressão do pai
Ana revelou ainda que sua mãe era vítima de violência doméstica, praticada pelo seu pai, João Hickmann, morto em 2019. Ela exibiu uma cicatriz na mão direita e disse que foi ferida em uma das vezes em que tentou impedir que o pai agredisse a mãe durante a sua infância.
“Meu pai bateu muito na minha mãe, eu carreguei a minha mãe algumas vezes para o hospital. Ele voou para cima da minha mãe com um pedaço de sofá que arrancou, abriu a cabeça dela inteira, e eu voei para cima dele, eu tinha 12 anos, e ele me arremessou. Então eu prometi que nenhum homem me tocaria para fazer isso, mas eu me permiti ser ferida e abusada de outra forma”, contou.
Por meio de nota, os advogados de Alexandre negaram as declarações e disseram que a inocência de Alexandre será comprovada ao final do processo, sendo o filho do casal a única vítima do episódio.