Início » Academia em Vilas do Atlântico é flagrada furtando energia

Academia em Vilas do Atlântico é flagrada furtando energia

por Redação

Em um intervalo de 48 horas, a Neoenergia Coelba descobriu ligação clandestina de energia em uma academia de Vilas do Atlântico, em Lauro de Freitas, Região Metropolitana de Salvador. Após o caso de irregularidade semelhante, em Stella Maris, na última quarta-feira, 5, equipes descobriram, na manhã desta sexta-feira(07), o furto de energia na academia de alto padrão.

A estimativa da Neonergia Coelba é que 50 mil quilowatts/hora vão ser recuperados na operação, energia suficiente para abastecer pelo menos mil residências durante 15 dias. O dono da academia não estava no momento da ação, porém vai arcar com a multa pela fraude e deve responder a processo criminal.

Depois de analisar os sistemas de inteligência da distribuidora, equipes foram deslocadas ao local e constataram que existia um desvio direto da rede, embutido em uma parede. Os profissionais removeram a ligação e fazer a regularização.

A Neoenergia Coelba e a Polícia Civil realizaram uma operação, na última quarta-feira, 5, para combater o furto de energia em uma academia localizada no bairro Stella Maris, em Salvador. Os profissionais constataram que a energia da academia estava ligada diretamente na rede da distribuidora. Nesse caso, a energia recuperada foi de 70 mil quilowatts/horas, o que seria suficiente para abastecer 1.200 residências durante 15 dias.

De acordo com a Neoenergia Coelba, os “gatos” representam riscos para a segurança de quem realiza, bem como a segurança da população. Ressalta ainda que o furto de energia prejudica o fornecimento de energia da região, o que pode causar problemas sérios para a rede elétrica e ocasionar a interrupção do abastecimento.

É bom lembrar que o furto de energia é crime previsto no artigo 155 do Código Penal Brasileiro, com pena de até oito anos de reclusão pela prática ilegal. A denúncia de fraudes e furtos de energia é imprescindível. As denúncias são feitas de forma anônima por intermédio do telefone 116 ou pelo site da Neoenergia Coelba (www.neoenergiacoelba.com.br) na parte de Serviços, na aba Denúncia de Irregularidade.

Veja também