Uma árvore caiu e atingiu uma casa no bairro da Palestina, em Salvador, na manhã desta quarta-feira (22). O caso foi registrado por vizinhos de Elisabete Batista, moradora da residência, que não sofreu nenhum ferimento grave e conseguiu deixar o local em segurança.
De acordo com a moradora, a árvore já estava no local quando ela se mudou há mais de 20 atrás. “Eu chegava até a vender os cajás. Ela nunca apresentou cupim e nem parecia estar prestes a cair”, disse.
A mulher é recicladora e lamentou ao contar que perdeu tudo que tinha. No momento do incidente, Elisabete estava no sofá, quando começou a ouvir barulhos de calhas caindo e saiu rapidamente da casa.
Apesar do susto, a moradora teve escoriações leves, recebeu atendimento médico, sendo acolhida na casa de vizinhos.
Em nota enviada ao Metro1, a Secretária de Manutenção da Cidade (SEMAN) disse estar ciente da queda e enviou uma equipe do setor de manutenção de áreas verdes para a remoção do vegetal.
Segundo a equipe que analisou o caso, a árvore se tratava de uma Jaqueira, que além de não ser recomendada para áreas urbanas, estava com a raiz apodrecida, o que enfraqueceu a estrutura e provocou a queda.