Após relacionar a violência em Copacabana ao programa Bolsa Família, Betty Faria foi parar nos assuntos mais comentados das redes sociais nesta quinta-feira (7). Em uma publicação no X (ex-Twitter), a atriz compartilhou a notícia de um arrastão no bairro do Rio de Janeiro e fez o seguinte comentário: “São os filhos do Bolsa Família que não fez controle de natalidade”.
Rapidamente, diversos perfis rebateram a artista, a maioria acusando-a de elitista. “Meu Deus, que decepção, que comentário escroto, ridículo, elitista, tu pensou antes de falar uma coisa horrenda dessas?”, escreveu uma internauta. “Logo mais vai indicar a castração química. Depois chamamos de fascista e reclama”, disse um outro. “Para quem criticava Regina Duarte, a senhora não tá muito diferente, hein?!”, apontou um terceiro.
Essa não é a primeira vez que Betty polemiza nas redes sociais. Em outubro de 2022, a atriz criticou Damares Alves, ex-ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos na gestão de Jair Bolsonaro. “Vocês acham a DAMARES meio taradinha? Tem sempre um papo brabo de sexo etc e tal. Ui!!!”, escreveu. Na ocasião, ela despertou a ira dos bolsonaristas e também recebeu uma avalanche de comentários negativos.