A soteropolitana Beatriz Ferreira, campeã mundial do peso-leve pela Federação Internacional de Boxe (IBF), manteve seu título neste sábado (14) em Monte Carlo, Mônaco. A boxeadora de 31 anos derrotou a francesa Licia Bourdesa em uma luta de 10 rounds, conquistando a vitória por decisão unânime dos juízes, com placar de 100-90.
A vitória veio quase oito meses após Bia conquistar seu primeiro cinturão mundial, em abril deste ano, ao vencer a argentina Yanina Lescano. A baiana dominou a luta desde o início, sendo mais agressiva e controlando o ritmo, sem dar chances à adversária de reagir. “Estou pegando o ritmo do profissional e sei que posso dominar essa categoria”, afirmou Bia após a luta.
A preparação de Bia para a defesa do cinturão incluiu 12 semanas de treinamentos intensivos, com a participação de sparrings da Argentina. O técnico Mateus Alves destacou o foco total na adaptação da atleta ao boxe profissional, após sua brilhante carreira no boxe amador, que inclui dois títulos mundiais e uma medalha olímpica.