O prefeito Bruno Reis (União Brasil) confirmou na manhã desta segunda-feira, 6, em conversa com a imprensa, a restauração da Senzala do Barro Preto, sede do Ilê Aiyê, considerado o primeiro bloco afro do Brasil. O local fina no bairro da Curuzu, em Salvador.
“Mais do que propostas, são ações concretas, como a inauguração deste museu. Começou na semana passada, com um ato na Senzala do Barro Preto, sede do Ilê Aiyê, que também será restaurado pela prefeitura”, revelou o gestor durante a reinauguração do Museu Nacional da Cultura Afro-brasileira (Muncab), no Centro Histórico..
Na ocasião, o prefeito citou o Festival Internacional Liberatum, “onde diversos artistas estrangeiros trocaram suas experiências com nosso povo”. “Ainda teremos o AfroPunk, desfile dos blocos afros, uma série de atividades e reivindicações”, completou.
“Salvador é conhecida no Brasil e no mundo como a cidade histórica, uma cidade cultural, a capital da música, da alegria, pela sua rica gastronomia, pelo modo e o jeito que só o seu povo tem de ser. A gente costuma dizer que ‘o baiano não nasce, o baiano estreia’. Estamos também fazendo um esforço grande para projetar Salvador como a capital de negócios, a capital de oportunidades, a capital para investimentos”, concluiu.