Início » Cara de Sapato entra com processo contra a Globo na Justiça

Cara de Sapato entra com processo contra a Globo na Justiça

por Redação

Participante do BBB 23, Antônio ‘Cara de Sapato’ está processando a Globo. A ação não está relaciona com sua expulsão do reality show por suposta importunação sexual à mexicana Dania Mendez, que estava visitando o programa em um intercâmbio. Na verdade, ele acusa veículos do grupo de noticiar um possível relacionamento com Amanda Meirelles, campeã da edição que ele integrou.

O F5, da Folha de São Paulo, divulgou os autos do processo, que corre na 28ª Vara Cível do TJ-RJ (Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro). Procurada, a defesa de Cara de Sapato não se manifestou sobre o assunto. A Globo, por sua vez, alegou que não comenta casos judiciais.

Segundo o lutador, ele foi surpreendido quando veículos da Globo informaram que ele teria terminado um relacionamento com Amanda em agosto do ano passado. As publicações alegavam que o possível casalteria mantido o relacionamento em segredo após o fim do reality.

Dentro do programa, Amanda e Cara de Sapato viveram uma grande amizade. A aproxinação dos dois foi o suficiente para gerar uma legião de fãs, intitulados DocShoes. Os dois, porém, não se envolveram romanticamente no programa e sempre afirmaram nada aconeceu após o BBB.

Na época em que o fim do suposto namoro veio à tona, Cara de Sapato desmentiu que tivesse um relacionamento com Amanda através de um vídeo publicaso nas redes sociais. O vídeo, inclusive, se tornou parte do processo.

Na ação, o lutador reintera a inexistência do relacionamento romântico com a colega. Diante da acusação, ele pede uma indenização de R$ 50 mil por danos morais e uma retratação nos mesmos veículos da Globo que publicaram a informação.

Consta, em meio aos autos do processo, que a Globo considera o pedido de indenização “descabido” e “fora da realidade”. Além disso, defende que a informação era de importância, por se tratarem de duas figuras públicas.

Ainda não foi marcada uma data para o julgamento da ação. Antes disso acontecer, a justiça deve marcar uma audiência para tentar uma conciliação entre as partes.

Mais de um ano após o ocorrido no BBB 23, a Justiça do Rio de Janeiro rejeitou a denúncia do Ministério Público contra MC Guimê e Cara de Sapato por importunação sexual.

Veja também