O Bahia completou sete jogos sem vencer ao empatar com o Athletico-PR em 1 a 1, na tarde deste domingo (24), na Arena Fonte Nova, pela 35ª rodada do Brasileirão. O técnico Rogério Ceni lamentou o desempenho do time baiano após uma primeira metade de competição promissora. “Eu me frustro por ter chegado tão bem no fim do primeiro turno, e por fazer um segundo turno tão abaixo”, declarou na entrevista coletiva.
Ceni lamentou os gols perdidos pela equipe nas duas últimas partidas. Antes do empate com o Furacão, o Tricolor havia perdido Palmeiras por 2 a 1, de virada, mesmo tendo mais domínio durante maior parte do jogo. “Tem faltado a letalidade. Foram mais de 40 oportunidades de gol em dois jogos. Infelizmente, entraram duas. Os adversários tiveram talvez um terço dessas oportunidades e fizeram três gols na gente. No momento de definir nós não temos essa calma, essa frieza para fazer o gol”, comentou.
A igualdade manteve o Tricolor na oitava colocação na tabela de classificação, encaixotado pelo Cruzeiro, que é o sétimo, e pelo Corinthians, em nono, todos com os mesmos 47 pontos. No entanto, a Raposa joga na próxima quarta-feira (27), às 21h, contra o Grêmio, no Mineirão. “Espero uma vitória contra o Cuiabá para manter a equipe na briga pela Libertadores”, disse o treinador.
Bahia encara o Cuiabá no próximo sábado (30), às 19h30, na Arena Pantanal, pela 36ª rodada.