O técnico Rogério Ceni elogiou os jogadores do Bahia após o empate com o The Strongest em 1 a 1, no Estádio Hernando Siles, na noite desta terça-feira (18), pelo jogo de ida da segunda fase da Libertadores. “É louvável o comprometimento dos jogadores de aguentar firme. Muita gente veio aqui e sucumbiu”, afirmou na entrevista coletiva.
O Tricolor jogou um jogador a mais desde os cinco minutos do primeiro. Apesar do domínio, o time baiano acabou sofrendo o gol ainda na etapa inicial. No entanto, a equipe reagiu e chegou ao empate com Willian José, que havia entrado no intervalo no lugar de Ademir. “Claro que os 11 x 10 influenciou bastante no controle de jogo nosso”, analisou. “Pela expulsão, a gente poderia ter vencido. Mas analisar antes de sair de Salvador, pelo que é jogar aqui, foi um bom resultado”, completou.
Bahia e The Strongest decide a classificação na próxima terça (25), às 21h30, na Fonte Nova. O Tricolor precisa vencer por qualquer placar para seguir na competição continental. “Acho que foi um bom resultado. O importante é que o confronto segue vivo e temos a oportunidade de levar esse jogo para Salvador com o apoio do nosso torcedor”, disse Ceni.
Mas antes de pensar em Libertadores, o Esquadrão de Aço joga pelo Baianão no sábado (22), às 18h30, contra a Juazeirense, também na Fonte Nova, pela nona e última rodada da primeira fase. Vice-líder com 15 pontos, o Tricolor já está classificado para a semifinal e vai apenas definir a colocação na tabela.