Início » Completando 81 anos, Caetano Veloso é homenageado nas redes sociais: “irmão que eu não tive”

Completando 81 anos, Caetano Veloso é homenageado nas redes sociais: “irmão que eu não tive”

por Redação

Nesta segunda-feira (7) é celebrado os 81 anos de uma das principais vozes da música popular brasileira, Caetano Veloso. Aniversariante do dia, o artista, querido no meio artístico, recebeu felicitações de muitos amigos e admiradores.

“Viva o meu querido irmão, parceiro e amigo!”, escreveu Milton Nascimento. “Meu mestre, tudo Odara para você. Hoje e sempre, um feliz aniversário”, desejou Carlinhos Brown. O amigo de longa data, Gilberto Gil, também declarou seu carinho: “Caetano é o irmão que eu não tive na minha família. Encontrar com ele na vida foi exatamente como receber um irmão e, a partir da amizade com ele, a própria família dele se tornou uma segunda família para mim também. É um amigo querido, uma alma gêmea”.

O cantor Xande de Pilares, que lançou recentemente um álbum em que homenageia Caetano, também o felicitou. “81 anos. O que fazer durante esse tempo? Caetano escolheu marcar a sua geração. E a geração anterior a sua geração. E também a posterior. Um artista completo. Que canta, encanta, compõe, toca instrumentos e corações. A sua obra é um patrimônio imensurável e ter a oportunidade de prestar uma singela homenagem através do disco ‘Xande Canta Caetano’ traz ainda mais significado pra minha missão de vida enquanto pessoa e artista”, declarou Xande.

A cantora e ministra da Cultura, Margareth Menezes, publicou um vídeo dos dois cantando juntos no carnaval de Salvador: “Você esta? e sempre estara? no meu corac?a?o como um diamante. Um mestre da mu?sica e da poesia das coisas da vida, do amor e do dia a dia. A semana começa celebrando a vida de um dos nossos mestres. Viva Caetano!”, legendou.

Veja também