Início » Consulta pública está aberta sobre PL para instituir ‘Dia do Praticante de Airsoft’ em Salvador

Consulta pública está aberta sobre PL para instituir ‘Dia do Praticante de Airsoft’ em Salvador

por Redação

Praticantes da modalidade esportiva devem opinar sobre a proposição que está em tramitação na Câmara Municipal

Os atletas de Airsoft, esporte que estimula a autodefesa e disciplina em situações de risco, podem participar de uma consulta pública sobre o Projeto de Lei (PL), que institui o ‘Dia do Praticante de Airsoft’ em Salvador. O texto já iniciou a tramitação na Câmara Municipal e deverá ser votado em breve no plenário.

O autor da proposição, Átila do Congo (Patriota) explica que qualquer pessoa envolvida com a prática esportiva pode emitir opinião e sugestão sobre a iniciativa. “Será uma oportunidade de contar com o poder público para incentivar a manutenção do esporte no município. Isso significa mais espaço para realização de eventos, bem como atração de investimentos de arenas para competições de Airsoft. A saúde da população e a economia da cidade só têm a ganhar”.

A consulta pública pode ser acessada no link encurtador.com.br/nuQRY e o PL na íntegra está disponível em cms.ba.gov.br. Caso seja aprovado, o prefeito Bruno Reis (UB) terá 90 dias para regulamentar a Lei.

Conheça o Airsoft

O Airsoft é um esporte de simulação de combates militares, onde os jogadores participam de operações em ambientes fechados ou ao ar livre, geralmente estas áreas também possuem uma grande extensão, assim como os campos de batalhas reais.

Regras do jogo

Todos os participantes devem usar equipamentos de segurança, em especial os óculos de proteção. A honestidade também é uma característica imprescindível nos participantes. As munições utilizadas não marcam a área atingida, portanto o participante tem o dever de falar bem alto “morto” quando for atingido. Automaticamente ele deve se retirar do jogo, em vários casos podendo retornar alguns minutos depois.

Antes de cada ação, são definidos os desafios e assim os participantes devem cumprir suas etapas para avançar no território.

Veja também