A Seleção Brasileira Feminina fez a alegria da torcida baiana na noite desta terça-feira (4), na Casa de Apostas Arena Fonte Nova. O Brasil goleou a Jamaica por 4 a 0 no segundo jogo amistoso. Debinha, Jheniffer, duas vezes, e Marta construíram o mesmo placar do primeiro encontro entre as duas seleções.
Este foi o último compromisso do Brasil antes da disputa dos Jogos Olímpicos de Paris 2024, entre os dias 26 de julho e 11 de agosto. A partida servirá para Arthur Elias fazer as observações antes do anúncio da lista final das 18 jogadoras convocadas, ainda sem data definida, para brigar por medalha na capital francesa.
O JOGO
Jogando em casa, a seleção feminina partiu para cima das jamaicanas e a primeira tentativa de chute saiu logo aos dois minutos com Duda, que bateu de fora da área, mas explodiu na marcação. Porém, a Jamaica colocou a bola dentro, mas o lance foi anulado pela arbitragem apontando impedimento de duas jogadoras.
Debinha abre o placar
O Brasil abriu o placar aos seis minutos com Debinha. Na primeira finalização do jogo, as Guerreiras partiram para o ataque em velocidade e Gabi Portilho fez o cruzamento que foi escorado pela camisa 16 para fundo das redes.,. Brasil 1×0 Jamaica
E as Guerreiras queriam mais. Cerca de um minuto depois do gol, Duda Sampaio levantou para área, Debinha escorou de cabeça para o meio e Gabi Portilho chegou finalizando, mas a bola carimbou o travessão antes de sair. Aos 13, Lais Estevam recebeu na área e bateu colocado, mas a goleira jamaicana caiu e fez a defesa.
O Brasil ainda criou outras oportunidades. Aos 32 minutos, as Guerreiras quase ampliaram o placar com a anfitriã Rafaelle. Após cobrança de escanteio, a zagueira cabeceou e a bola passou por cima da trave e balançou a rede do lado de fora. Aos 41, Byanca Brasil protagonizou um lance plástico ao se desvencilhar da marcação dando uma linda lambreta em Chantelle Swaby. Na sequência, ela cruzou para área, mas a defesa jamaicana conseguiu afastar o perigo.
Segundo tempo
As duas seleções voltaram modificadas dos vestiários. Pelo lado do Brasil, Byanca Brasil deu lugar a Jheniffer. Enquanto a Jamaica promoveu a saída de Tiffany Cameron para a entrada de Simmonds.
O jogo recomeçou com as brasileiras buscando o ataque, tentando criar, mas as jamaicanas também se aventuravam no setor ofensivo. Porém, nenhuma das duas equipes conseguiu armar uma trama mais aguda que levasse perigo ao gol adversário. Só que aos 13 minutos, a defesa brasileira saiu mal, McKenna dominou e fez o cruzamento, mas a zaga afastou. Dois minutos depois, nova falha da retaguarda das Guerreiras e quase as jamaicanas aproveitaram o novo vacilo.
Jheniffer amplia para o Brasil
A Seleção feminina chegou ao segundo gol com Jheniffer aos 18 minutos. Após cobrança de escanteio, Gabi Nunes cabeceou firme para a defesa de Schneider, mas no rebote a camisa 26 encheu o pé para estufar as redes. Brasil 2×0 Jamaica
A Jamaica respondeu aos 21 minutos e carimbou a trave da meta defendida por Natascha. Porém, a atacante jamaicana estava em posição de impedimento e o lance foi invalidado.
Jheniffer faz o 3º do Brasil
O Brasil marcou o terceiro gol novamente com Jheniffer aos 33 minutos. No toque de bola das Guerreiras, Cristiane fez o pivô e ajeitou para a atacante bater colocado de fora da área e marcar um golaço. Brasil 3×0 Jamaica
Marta faz o quarto da Seleção
Nem deu para comemorar o terceiro e o Brasil anotou o quarto com um golaço de Marta aos 39 minutos. A Rainha cobrou falta com perfeição e estufou as redes. Brasil 4×0 Jamaica
A Seleção feminina quase fez o quinto gol que seria uma pintura de Cristiane aos 44 minutos. Marta descolou belo passe por elevação para a companheira que saiu de cara pro gol e tocou de cobertura, mas a bola bateu na trave e saiu.