O Superior Tribunal de Justiça (STJ) negou o pedido de habeas corpus feito pela equipe jurídica da influenciadora digital e advogada Deolane Bezerra, mantendo a prisão preventiva da blogueira, que é investigada pela operação contra uma organização criminosa suspeita de lavagem de dinheiro e prática de jogos ilegais.
A decisão do desembargador convocado Otávio de Almeida Toledo se tornou pública na manhã desta sexta-feira (13). De acordo com o magistrado, o pedido de liberdade ainda cabe recurso na Justiça de Pernambuco e, por isso, o caso não deveria estar no STJ.A blogueira teve a prisão domiciliar revogada após descumbrir medidas judiciais e se comunicar com a imprensa nos primeiros minutos fora da cadeia.
A família de Deolane já havia acionado o STJ para tentar a liberdade da mãe da blogueira, Solange Bezerra. O pedido foi negado pelo ministro Herman Benjamin.
Mãe e filha estão detidas em penitenciárias diferentes. Solange está presa na Colônia Penal Feminina Bom Pastor, no Recife, enquanto Deolane, em sua segunda prisão, foi transferida da capital pernambucana para a penitenciária de Buíque, no Agreste de Pernambuco.