Início » Dois mortos e 17 feridos na França, após tempestades

Dois mortos e 17 feridos na França, após tempestades

por Redação

Duas pessoas morreram, incluindo um menino de 12 anos, e pelo menos outras 17 feridas em França, na sequência de violentas tempestades que se abateram sobre o país desde quarta-feira (25).

A morte do adolescente foi causada pela queda de uma árvore, derrubada pelo vento perto de Montauban (sul), enquanto a segunda morte ocorreu em uma estrada na comuna de Mayenne (noroeste), também quando uma árvore caiu sobre o condutor de uma motocicleta, informaram as autoridades.

Consequências
Durante uma noite de tempestade, no auge desta frente de, que atravessou França de Norte a Sul e de Leste a Oeste, o fornecimento de energia elétrica foi interrompido em 110 mil residências, de acordo com a Defesa Civil.

O tráfego ferroviário também foi interrompido em várias regiões. Em Paris, os principais danos foram causados ​​pela queda de inúmeras árvores sobre veículos, além de algumas inundações.

O serviço meteorológico francês justificou o evento climático violento com o calor sufocante em grande parte do país, que atingiu entre 35 a 39 graus Celsius (°C) no interior, na tarde de ontem.

Nessas situações, as tempestades começaram a se formar no Atlântico, Espanha e Pirineus.

O ar quente atuoso como um “combustível extremamente eficaz” para alimentos como tempestades, acrescentou o serviço meteorológico francês.

Esta manhã, o alerta meteorológico foi limitado para o nível amarelo no Norte e Nordeste, bem como no Sudeste.

Veja também