Início » Dono da SAF do Botafogo, John Textor diz ter gravação de árbitros reclamando da falta de pagamento das propinas

Dono da SAF do Botafogo, John Textor diz ter gravação de árbitros reclamando da falta de pagamento das propinas

por Redação

O dono da SAF (Sociedade Anônima de Futebol) do Botafogo, John Textor, deu fortes declarações sobre uma suposta “máfia de arbitragem” no futebol brasileiro.

O americano afirma que tem gravações de áudios de diversos árbitros reclamando da falta de pagamento das propinas diz que irá divulgar.

“Alguém dizer que não há corrupção no Brasil, quando eu tenho juízes gravados reclamando de não terem suas propinas pagas… Talvez a CBF não devesse me processar. Eu não acusei o Ednaldo. Nunca disse nada sobre ele. Ele não é um corrupto. Ele é um homem que comanda uma organização que provavelmente precisa administrar melhor a corrupção externa. Porque é uma batalha contra fatores externos. É uma batalha que existe e está aqui. Houve manipulações e erros em 2021, 2022, 2023, e nós temos provas.”, disse Textor.

O dono do Fogão ainda falou que os torcedores ficarão sabendo, mas que não vai divulgar para a imprensa as gravações obtidas:

“Nos últimos jogos do ano passado, o ódio foi tão forte que foi muito difícil para nós assistirmos. Não pode ser assim. Não vamos ganhar campeonatos assim. E os fãs vão ficar sabendo, nos próximos 30 dias, o que realmente aconteceu no campeonato. Eles sabem o que eu sinto sobre isso, mas eu não vou divulgar isso na imprensa. É irresponsável. Os juízes na corte esportiva não deveriam estar fazendo piadas com ninguém sobre manipulações e erros.”, finalizou.

Essa foi apenas mais uma das fortes declarações de John Textor sobre a arbitragem no Brasil desde o jogo contra o Palmeiras no qual o Botafogo perdeu de virada por 4 a 3.

Veja também