Um “clarão” no céu assustou centenas de moradores de vários bairros de Salvador e região metropolitana. O caso ocorrido na noite de quinta-feira (14) viralizou nas redes sociais.
Dessa vez o fenômeno não foi causado pela queda do corpo de um foguete chinês lançado em 2018, como o que provocou um clarão em novembro do ano passado, em várias cidades baianas. Segundo a Neoenergia Coelba, concessionária de energia elétrica da Bahia, a situação inusitada foi provocada por um curto-circuito seguido de incêndio em uma subestação de uma empresa no bairro de Valéria, na capital baiana. Ninguém ficou ferido.
Além do ‘clarão’, barulho intenso
Além do “clarão”, algumas pessoas relataram sobre um barulho intenso, parecido com o de uma explosão, nos bairros da Federação, Pituba, Pituaçu, Barra e na região do subúrbio.
De acordo com a Neoenergia Coelba, apesar da situação, o fornecimento de energia elétrica não foi comprometido, já que as chamas aconteceram em uma unidade particular.
O Corpo de Bombeiros informou que foi acionado e atuou no rescaldo do incêndio. As chamas foram debeladas pela brigada da empresa.