O piloto britânico Lewis Hamilton protagonizou uma homenagem a Ayrton Senna no Autódromo de Interlagos na manhã deste domingo (3). O heptacampeão mundial emocionou o público ao realizar as voltas na McLaren MP4/5B, que rendeu ao ídolo brasileiro o bicampeonato mundial em 1990.
“É muito emocionante essa situação, eu estava revisitando minha infância assistindo a Ayrton, vendo ele pilotar, vencendo corridas. Não posso acreditar que estou tendo essa oportunidade, ele é o maior de todos. Fazer isso em frente a essa torcida, ficaram debaixo de chuva o dia inteiro. É um dia muito especial para mim”, disse Lewis Hamilton.
Fã declarado de Senna, Hamilton realizou a quinta volta com a bandeira do Brasil em punho, gesto simbólico que marcava as passagens do brasileiro em Interlagos e o tema da vitória foi ecoado no autódromo. Na conclusão do circuito, o piloto recebeu os agradecimentos de Viviane, irmã de Senna, que segurava a réplica de um capacete de Ayrton.
“Eu espero que Senna possa estar orgulhoso (neste momento). Esta é a maior honra da minha carreira. Eu não consigo acreditar que tive a chance de fazer isso. Fazer isso aqui na frente de todo esses fãs, que vieram aqui hoje tão cedo depois daquela forte chuva de ontem. É um dia muito especial. Sou muito grato por esta oportunidade”, afirmou o britânico.