O Hospitais Santa Izabel e da Bahia seguem atendendo via Planserv, plano de saúde dos servidores públicos estaduais. Nesta semana, beneficiários subiram o tom e fizeram críticas ao serviço prestado através do plano.
Na visão do Hospital da Bahia, a relação continua vigente, já que o Planserv seria um “parceiro estratégico”. Apenas no mês de julho, o hospital já realizou, aos beneficiários do plano, 3.390 atendimentos na Unidade de Emergência, além de 280 procedimentos cirúrgicos e 74 procedimentos em hemodinâmica, atualmente estão 137 pacientes internados.
“O regime temporário de contingência de atendimentos na Emergência está relacionado a melhorias estruturais, considerando o bem-estar dos nossos pacientes e em oferecer uma assistência cada vez melhor a eles”, defendeu por meio de nota.
Já o Santa Izabel teve, até a última quarta-feira (26), 700 pacientes do Planserv internados, 272 pacientes submetidos a cirurgia, outros 100 fizeram procedimentos hemodinâmicos, 5.407 realizaram exames e 3.200 pacientes foram atendidos no pronto atendimento.
“Mesmo com a forte demanda, o Hospital Santa Izabel tem hoje internado e recebendo assistência segura e qualificada 150 pacientes beneficiários do Plano de Saúde do Servidor Público Estadual (Planserv). Ainda que temos feito sucessivas ampliações de leitos e reforçado nossa equipe multiprofissional, mesmo assim, em determinados momentos, a alta demanda por nossos serviços tem ocupado toda a nossa capacidade de leitos instalados”, justificou o Santa Izabel em nota.