Início » Hulk Hogan morre aos 71 anos nos EUA após parada cardíaca

Hulk Hogan morre aos 71 anos nos EUA após parada cardíaca

por Redação

Uma das maiores lendas da luta livre mundial, Hulk Hogan, morreu aos 71 anos na manhã desta quinta-feira (24), nos Estados Unidos. De acordo com o site TMZ, o ex-lutador sofreu uma parada cardíaca em sua casa, em Clearwater, na Flórida. Ele chegou a ser socorrido por equipes de emergência, mas não resistiu.

Terry Gene Bollea, nasceu em 11 de agosto de 1953, em Augusta, na Geórgia, e se tornou um dos rostos mais reconhecidos da luta livre profissional, especialmente nas décadas de 1980 e 1990. Seu carisma, físico imponente e estilo performático o transformaram em ícone da cultura pop americana, ultrapassando os ringues da World Wrestling Federation (WWF, hoje WWE) e da World Championship Wrestling (WCW).

Com o tradicional bigode loiro e a inseparável bandana, Hogan marcou uma geração de fãs e foi protagonista de momentos históricos da luta livre. Seu sucesso nos ringues também o levou ao cinema. Em 1982, atuou em Rocky III como o lutador Thunderlips, ao lado de Sylvester Stallone. Nos anos seguintes, estrelou produções como Desafio Total (1989), Comando Suburbano (1991), O Senhor Babá (1993) e a série Thunder – Missão no Mar (1994). Mesmo sem aclamação da crítica, seus filmes conquistaram o público.

Na semana anterior à sua morte, circularam rumores sobre seu estado de saúde. Sua esposa, Sky, havia negado que ele estivesse em coma e afirmou que ele se recuperava bem de uma cirurgia. A situação, no entanto, se agravou nos últimos dias.

Veja também