A jovem Sara Campos da Silva, de 18 anos, enfrenta um momento de profunda tristeza ao perder os cinco bebês que esperava. A confirmação da notícia ocorreu nesta quinta-feira (30), por meio de um perfil no Instagram que anteriormente compartilhava o dia a dia da gravidez
A gravidez raríssima vinha sendo acompanhada por uma equipe médica, e, uma semana atrás, Sara e o namorado, Renan Oliveira, de 20 anos, chegaram a dizer que ela faria um novo exame para saber se havia mais um feto.
A triste descoberta ocorreu durante uma ultrassonografia, planejada para avaliar a possibilidade de um sexto bebê. Entretanto, o exame revelou que a gestação de 8 semanas havia sido interrompida. Em um comunicado comovente, acompanhado por fotos de Sara e Rennan, pai dos bebês, pede-se encarecidamente a compreensão de todos neste momento delicado. O comunicado enfatiza a importância de não propagar notícias falsas, considerando a fragilidade emocional de Sara.
Leia também:Alexandre Correa faz declarações bombásticas sobre Ana Hickmann: ‘coitadinha’
“Nesse momento delicado, viemos por meio desta nota informar que infelizmente a Sara perdeu os quíntuplos. Peço encarecidamente a compreensão de todos, e que não veiculem fake news. Sara está em um momento delicado, então, por gentileza, pedimos a compreensão de todos”, diz a nota da rede social.
A estudante de Nilópolis, na Baixada Fluminense, tinha descoberto a gestação no fim de outubro. A gravidez de quíntuplos é rara: uma para cada 60 milhões.
Os quíntuplos de Sara dividiam uma mesma placenta e bolsa gestacional. O caso também surpreendeu o ginecologista e obstetra Rogério Gama, que fez a ultrassonografia da estudante na semana passada.
“Era uma gravidez de altíssimo risco. Uma gravidez de 2 bebês já é muito complicada. De 5, mais ainda”, afirmou o médico.
O pai de Sara, Josafar da Silva, disse que a filha ficou muito abalada e que a prioridade, agora, é cuidar da família.
“Eu, como avô, não estava acreditando que tinha 5. Esperei para confirmar. É difícil para a família, mas ela vai se cuidar”, disse Josafar.
O caso de Sara chamou a atenção quando a jovem passou mal durante um ultrassom ao descobrir a espera de cinco bebês. O mal-estar foi tão intenso que o exame não pôde ser concluído.