Juliana Paes, uma das atrizes mais populares do Brasil, recusou um convite para retornar à TV Globo na parte final do remake de Renascer, novela das 21h da emissora carioca. O motivo principal para a recusa da atriz foi sua série de compromissos com o sucesso “Pedaço de Mim”, um melodrama da Netflix que se tornou um fenômeno de audiência na plataforma de streaming. As informações são da coluna F5, da Folha de S. Paulo
A agenda apertada de Paes impossibilitou sua participação na novela global, onde ela viveria o papel de Jacutinga. Com a saída de Juliana Paes, a produção de Renascer escalou Lucy Alves para entrar na trama como Lilith, uma sanfoneira de destaque em Ilhéus, na Bahia. A personagem promete chamar a atenção de Rachid (Almir Sater), Norberto (Matheus Nachtergaele) e Zinha (Samantha Jones). Em uma cena, o trio chega a um cabaré e pergunta por Jacutinga, mas é Lilith quem responde: “Quem está procurando por mim?”. Durante a trama, Lilith revela que Jacutinga é sua mãe, que a deixou aos cuidados da avó logo após o parto.
Enquanto isso, “Pedaço de Mim”, a série que comprometeu a agenda de Juliana Paes, continua a alcançar novos patamares de sucesso. A produção conquistou o primeiro lugar no Top 10 global de séries de língua não inglesa da Netflix, e lidara as listas de países como Brasil, Argentina, Bolívia, Equador, México e Paraguai. A série também se destacou em outros mercados internacionais, alcançando o 2º lugar na Itália e em Portugal, e o 3º na França.