Início » Léo Condé cita opções no meio e deixa em aberto escalação do Ba-Vi: “Todos têm possibilidade de jogar”

Léo Condé cita opções no meio e deixa em aberto escalação do Ba-Vi: “Todos têm possibilidade de jogar”

por Redação

Nesta terça-feira (19), véspera do Ba-Vi válido pela 6ª rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste, o técnico Léo Condé concedeu entrevista coletiva e falou sobre as possibilidades que tem para armar o meio-campo do Vitória, já que não poderá com Dudu, suspenso da partida pelo acúmulo de cartões amarelos. Para a posição, Condé citou os recém-contratados Luan Santos e Léo Naldi, além de Caio Vinícius, contratado no início da última janela de transferências, e Rodrigo Andrade, já “experiente” no Leão.

No último domingo, contra o Barcelona de Ilhéus, pela semifinal do Baianão, Condé também não pôde contar com Dudu, que sentiu um desconforto na panturrilha e foi vetado da partida. Sem o jogador, o treinador do Vitória colocou Willian Oliveira na posição ao lado de Rodrigo Andrade, com Matheusinho, Osvaldo, Iury Castilho e Alerrandro à frente. Como Iury Castilho também pode ser desfalque, já que saiu com dores no último jogo, há possibilidade de Condé armar um time com três volantes e Matheusinho, Osvaldo e Alerrandro no ataque.

“O Willian Oliveira vem crescendo muito de produção. É um primeiro volante que faz bem à proteção da zaga e tem uma iniciação de jogo muito boa, tanto em passes curtos quanto em lançamentos. Luan Santos chegou com característica de primeiro volante, porém tem mais força e o Léo Naldi faz as funções de primeiro e segundo volante. Mas temos também Rodrigo Andrade, Caio Vinícius… Vai depender do que a gente vai estruturar pro jogo. Todos têm a possibilidade de jogar”, explicou Léo Condé.

Como chegaram após o fim do prazo de inscrição do Campeonato Baiano, o jogo desta quarta-feira será a primeira vez em que Léo Condé poderá contar com o zagueiro Reynaldo, os volantes Luan Santos e Léo Naldi, o meia Pablo e o centroavante Luiz Adriano, que já treinam normalmente na Toca do Leão. O sexto recém-contratado do Vitória foi o volante Jean Mota, que na última segunda-feira (18) treinou em separado com foco na preparação física. Sobre as novas opções, Léo Condé disse que está “avaliando as condições físicas para saber quem a gente pode utilizar e por quanto tempo utilizar”.

“A ideia é mandar a campo o que a gente tem de melhor. A gente passa a ter algumas outras opções à disposição. As contratações que não podem jogar no estadual, mas podem jogar na Copa do Nordeste. A gente está avaliando a condição, principalmente no aspecto físico, para saber quem a gente pode utilizar e por quanto tempo a gente pode utilizar”, disse o treinador.

Na 3ª colocação do Grupo A da Copa do Nordeste, o Vitória fará dois jogos seguidos pelo torneio regional. Depois de enfrentar o Bahia, o Leão viaja para enfrentar o Fortaleza, no sábado (23), às 20h, no Castelão, pela 7ª rodada da competição. A última partida do Leão na “Lampions League” será contra o Treze-PB, no dia 27 de março, no Barradão.

Veja também