Início » Leo Lins quebra silêncio após ser condenado a oito anos de prisão por piadas e ataca juíza: “cegueira racional”

Leo Lins quebra silêncio após ser condenado a oito anos de prisão por piadas e ataca juíza: “cegueira racional”

por Redação

Leo Lins decidiu quebrar o silêncio e falar a respeito da condenação de oito de prisão determinada contra ele pela 3ª Vara Criminal Federal de São Paulo por pedido do Ministério Público Federal (MPF). Alguns dias após a setença, o humorista publicou um vídeo em seu canal oficial do YouTube, onde critica a decisão e ataca a juíza Barbara de Lima Iseppi.

A condenação se dá por uma apresentação em seu show chamado “Perturbador”, exibido em 2022 e que acumula mais de três milhões de visualizações no YouTube. Na apresentação, Léo ironizou temas como abuso sexual, zoofilia, racismo, pedofilia e gordofobia. Além disso, o humorista também citou pessoas famosas no show, com comentários considerados jocosos a respeito de crimes e tragédias, a exemplo do incêndio na Boate Kiss.
No pronunciamento, Leo Lins afirmou que não houve embasamento para sua condenação. “Sabe qual foi um dos embasamentos teóricos da juíza que me condenou a mais de 8 anos de cadeia? A Wikipédia. E isso não é uma piada”, disse. “Estamos vivendo uma das maiores epidemias dos últimos tempos: a da cegueira racional. Os julgamentos são feitos puramente baseados em emoção”, opinou.

Veja também