Após receber o aviso de demissão, o apresentador Manoel Soares foi proibido de se despedir dos colegas de emissora. A demissão de Soares ocorreu na sexta-feira, 30, após ele, sem saber, participar do ‘Encontro’ pela última vez.
Segundo o colunista Alessandro Lo Bianco, do ‘A Tarde é Sua’, a emissora não permitiu que Soares se despedisse dos colegas temendo qualquer tipo de tumulto nos corredores.
Ao ser chamado, Manoel chegou a pensar que a conversa seria sobre o futuro de Patrícia Poeta, que neste mês de julho curte férias e estará ausente do matinal. Ele também foi pego de surpresa ao saber que, além do programa, estava sendo dispensado da emissora.
Após ser desligado, Soares publicou uma nota pessoal repudiando informações falsas sobre sua saída da emissora. “Com minha saída da Rede Globo, muitas notícias falsas especulando o motivo vieram a público através de sites e perfis de redes sociais, o que já era esperado. Porém, é lamentável que alguns usem direitos sagrados do jornalismo, como sigilo de fontes, para sustentar absurdos envolvendo meu nome”.
Na sexta-feira, data do desligamento do apresentador, Lo Bianco revelou ainda que estava em curso uma tentativa de ligar Manoel com um suposto caso de assédio. Ele afirmou ainda que uma garota de programa foi contratada para simular ser um affair do apresentador, que é casado.
Em nota, a Globo afirmou que a saída de Manoel ocorreu em comum acordo.