Início » Marcos Mion critica demissão de funcionária da Riachuelo na Bahia após caso de garoto autista

Marcos Mion critica demissão de funcionária da Riachuelo na Bahia após caso de garoto autista

por Redação

Marcos Mion voltou a falar sobre o caso de discriminação contra uma criança com Transtorno do Espectro Autista (TEA). O episódio aconteceu no último dia 16, em uma loja da Riachuelo, em um shopping da cidade de Feira de Santana, a cerca de 100 km de Salvador.

Após as imagens viralizarem nas redes sociais, o apresentador comentou sobre o ocorrido, em um vídeo publicado no seu perfil oficial do Instagram. Pai de Romeo e defensor da causa, ele se solidarizou com a mãe da criança, que denunciou a situação. “Foi duro o que você passou, é duro assistir o que você passou, mas você representou muito”, completou.

Diante da repercussão, a funcionária acabou sendo demitida e a Riachuelo alegou que “o comportamento da ex-colaboradora no atendimento não condiz com os valores defendidos e praticados” pela empresa. No entanto, em um vídeo nas redes sociais, a ex-funcionária se pronunciou e explicou o termo “bomba” usado na situação.

Após o relato, Mion se solidarizou também com a ex-funcionária e criticou sua demissão. “Acho drástico ela ter sido demitida, e lanço aqui a ideia: desejo que a empresa reveja essa decisão, e quem sabe transforme ela, e essa situação toda, num símbolo de mudança, onde todos os funcionários dessa rede gigantesca passem a ter treinamento adequado para lidar com PCDs de todos os tipos, e que a sociedade dê mais um passo para o respeito e igualdade”.

Veja também