O artista baiano Edy Star, ícone do Glam Rock no Brasil, faleceu aos 87 anos, nesta quinta-feira (24), após sofrer um acidente doméstico na semana passada, e não resistir aos ferimentos.
O cantor chegou a ficar internado em estado grave em um hospital de São Paulo, mas a assessoria de imprensa de Edy informou que “a morte ocorreu em decorrência de complicações clínicas que se agravaram nos últimos dias” e que ele “faleceu de forma serena, sem dor, enquanto recebia tratamento médico”, em contato com a revista Quem.
Edy apresentou insuficiência respiratória, insuficiência renal aguda e pancreatite aguda, chegando a receber um tratamento intensivo, que não conseguiu reverter o estado crítico em que ele se encontrava.
Nascido em Salvador, na Bahia, Edy e trabalhou com nomes como Raul Seixas, Miriam Batucada e Sérgio Sampaio. Ele também foi ator e fez sucesso com a versão brasileira do musical The Rocky Horror Show. O artista possui um filme e uma biografia chamada “Eu Só Fiz Viver: A História Oral Desavergonhada de Edy Star”, que contam detalhes da sua trajetória.