Início » “Não há qualquer iniciativa do governo de alterar a meta fiscal”, afirma Padilha

“Não há qualquer iniciativa do governo de alterar a meta fiscal”, afirma Padilha

por Redação

O ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, afirmou que “não há qualquer iniciativa do governo de alterar a meta fiscal”. A informação foi divulgada pela CNN Brasil, nesta quinta-feira (16). 

“Primeiro objetivo é deixar claro e explícito que não há qualquer iniciativa do governo de alterar a meta fiscal já estabelecida na LDO [Lei de Diretrizes Orçamentárias] que o governo encaminhou. Não existe nem vai existir qualquer iniciativa do governo de alterar essa meta fiscal”, iniciou o ministro.

Para o chefe da pasta, o governo federal deve manter o foco em “medidas que melhorem a arrecadação no país, façam justiça tributária e se esforcem para combater qualquer pauta que desorganize o orçamento público do país”.

As declarações foram feitas por Padilha após ele se reunir no Palácio do Planalto com o ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT); a ministra da Gestão e Inovação, Esther Dweck; e a ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet (MDB). O momento também contou com a presença do líder do governo no Congresso, senador Randolfe Rodrigues (Rede).

Divergência interna

A manifestação do ministro das Relações Institucionais ocorreu após o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o Haddad divergerim sobre a meta de zerar o déficit público em 2024. O mandatário defendeu que o objetivo não deveria ser uma prioridade do governo federal, mas o ministro da Fazenda discordou e disse que faria “o máximo de esforço possível” para atingir o número.

Veja também