Odete Roitman não morreu no remake de Vale Tudo. No último capítulo, exibido pela Globo nesta sexta-feira (17), o desfecho da icônica vilã pegou o público de surpresa.
A autora Manuela Dias manteve Odete viva. Com o apoio de Freitas (Luís Lobianco), ela foge do Brasil e encerra a trama com uma fala marcante: “Odete Roitman sempre volta”.
A cena, considerada uma das mais aguardadas do ano na TV brasileira, dividiu a internet. “Vivi pra ver a quarta parede sendo quebrada pela primeira vez nas novelas”, comentou um telespectador. Outro brincou: “Que venha o spin-off de Odete!”.
“Débora Bloch lendária, icônica, maravilhosa”, elogiou um fã. Já outro destacou o destino trágico de Heleninha (Paolla Oliveira): “Dessa vez, ela vai viver pra sempre com a culpa de ter matado alguém, sem saber a verdade.”
Na trama, Heleninha tenta matar Odete, mas erra o disparo. Em seguida, Marco Aurélio (Alexandre Nero) entra no quarto do Copacabana Palace e atira na empresária usando a arma deixada por ela — cena que retomou o mistério mais famoso da teledramaturgia brasileira.