Um ônibus foi incendiado e outro apedrejado por criminosos na manhã desta sexta-feira (28), na avenida Ulysses Guimarães, na altura da entrada do bairro Sussuarana, em Salvador. Por causa da situação, a Secretaria Municipal de Educação anunciou a suspensão das aulas. Por conta disso, quase mil alunos da rede municipal ficaram sem aulas.
Já a Secretaria da Educação do Estado (SEC) informa que as escolas estaduais no bairro abriram normalmente para o funcionamento das suas atividades.
Ainda segundo os moradores, o incêndio no veículo aconteceu momentos depois de um “arrastão” contra passageiros e pessoas que estavam no ponto do ônibus. Polícia Militar e Polícia Civil não confirmaram o ‘arrastão’. Equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas e apagaram as chamas.
A Polícia Militar também foi ao local e os casos foram registrados no Grupo Especial de Repressão a Roubos em Coletivos. A PM diz que realizou buscas após constatar o fato, mas ninguém foi preso.
Segundo os rodoviários, dois homens teriam saído de um veículo de cor prata e colocado fogo no veículo. A Polícia Civil investiga o caso e procura os suspeitos de terem cometido os crimes.
Por causa das situações, os ônibus do transporte público de Salvador pararam de circular até o final de linha do bairro de Sussuarana. O local foi transferido para o Centro Administrativo da Bahia (CAB), na frente do prédio do Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema).
No final de março e no começo de abril, ônibus também foram incendiados na mesma região. Na ocasião, as aulas também foram suspensas no bairo.
De acordo com a Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob), três ônibus foram incendiados na capital baiana neste ano. Todos no bairro da Sussuarana.