Início » Paciente comemora aniversário com a família no Hospital Metropolitano

Paciente comemora aniversário com a família no Hospital Metropolitano

por Redação

Antônio Marcos completou 28 anos de uma maneira diferente nesta semana. Vítima de um acidente de trânsito, internado há pouco mais de um mês no Hospital Metropolitano, ele foi surpreendido com uma emocionante confraternização ao ar livre. Familiares, amigos e profissionais de saúde se uniram para preparar uma celebração especial, com direito a parabéns e bolo, que foi levado pela família. O alimento também é um símbolo de união e afeto, sendo parte fundamental das celebrações e, por isso, a equipe médica responsável liberou a dieta para que Marcos pudesse aproveitar o rápido momento de forma ainda mais especial.

Carla Andrade, amiga de infância do paciente, compartilhou sua emoção: “Foi um dia muito especial para Antônio Marcos e para todos nós, familiares e amigos, que tivemos a oportunidade de celebrar esse momento importante juntos. Em uma fase tão difícil de nossas vidas, talvez a mais desafiadora, poder nos reunir fora do ambiente hospitalar, em mais um ano de vida dele foi um presente que não tem preço. A presença da família no processo de recuperação traz conforto, segurança e um toque de humanização ao tratamento, ajudando a aliviar o medo e a incerteza que enfrentamos. Estamos gratos por essa oportunidade.”

A possibilidade de celebrar a data ao lado da família contribui para o bem-estar emocional do paciente, um fator essencial para sua recuperação, além de tornar a experiência hospitalar mais acolhedora. Para Camilla Garcia, coordenadora de enfermagem da clínica cirúrgica do Metropolitano, unidade de saúde do Governo do Estado administrada pela Santa Casa Ruy Barbosa, ver o sorriso do paciente e sentir sua gratidão e a de sua família a tocou profundamente e a inspira a seguir no compromisso de humanização da equipe assistencial, reafirmando o propósito com o cuidado, não só da condição clínica, mas também do bem-estar social de pessoas com histórias, emoções e sonhos. “O sentimento é de gratidão por poder proporcionar momentos de felicidade aos nossos pacientes, mesmo em circunstâncias difíceis”, destaca.

Veja também