Início » Parque de Exposições de Salvador recebeu mais de 65 mil pessoas nos três primeiros dias de festas juninas

Parque de Exposições de Salvador recebeu mais de 65 mil pessoas nos três primeiros dias de festas juninas

por Redação

Os três primeiros dias de festejos juninos no Parque de Exposições Agropecuárias de Salvador, realizados entre quinta-feira (13) e sábado (15), receberam público de mais de 65 mil participantes. A informação foi divulgada neste domingo (16) pela Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), que fez a contagem através do Sistema de Reconhecimento Facial.

De acordo com o órgão, o rosto de cada cidadão que passou pelo Portal de Abordagem foi contabilizado, descartando repetição, e foram registrados, no total, 65.285 mil passantes.

Na sexta (14), foi a vez de 23.297 mil pessoas se divertirem ao som de nomes como É o Tchan, Nadson O Ferinha e Solange Almeida.

Já na quinta (13), dia de Santo Antônio, 18.570 mil pessoas estiveram no local e assistiram aos shows de Maiara e Maraísa, Adelmário Coelho e muito mais.

A festa no equipamento, que fica na Avenida Paralela, será retomada na próxima sexta-feira (21) e seguirá até a segunda (24), dia de São João. A terceira e última etapa da programação será de 28 de junho a 2 de julho, quando são celebrados São Pedro e a Independência do Brasil na Bahia.

No total, o evento terá 12 dias no Parque de Exposições. Entre os shows previstos para os próximos dias, estão nomes como Luan Santana, Ana Castela e Gustavo Mioto. Procurada pelo g1, a organização da festa disse que a ordem dos shows dos próximos dias será divulgada aos poucos.

Segurança
Ainda conforme a SSP-BA, nos três primeiros dias de festa não foram registradas ocorrências graves. O Comando de Operações Policiais Militares (COPPM) faz a segurança no local, com cerca de 500 agentes, entre serviços de inteligência, policiamento montado e motorizado, além das patrulhas a pé e videomonitoramento.

Na parte externa do Parque de Exposições, estão instaladas Bases Móveis de Segurança, na Estação Mussurunga e na Avenida Dorival Caymmi, além de policiamento com viaturas de duas e quatro rodas ao longo de toda a Avenida Luís Viana Filho, mais conhecida como Paralela.

“As Forças da Segurança Pública, com o suporte da tecnologia, garantiram três dias de festa sem crime grave e com baixas ocorrências. Seguiremos trabalhando com o monitoramento para que as pessoas curtam de boa e na paz ”, disse o secretário Marcelo Werner.

Esquema de transporte
O sistema metroviário de Salvador e Lauro de Freitas funciona de forma ininterrupta durante os festejos do São João 2024. O metrô opera por 24 horas para embarque na Estação Mussurunga. O desembarque também está liberado durante a madrugada nas demais estações, com exceção do trecho Campinas – Águas Claras, na Linha 1.

O policiamento foi reforçados nas proximidades e nas estações. A CCR Metrô Bahia, responsável pelo serviço, também ampliou o esquema dos agentes de segurança que trabalham para a concessionária.

A Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob) também preparou uma operação especial para os outros meios de transporte.

Veja também