A Justiça de São Paulo bloqueou parte da herança deixada por Gugu Liberato. A decisão resultou de um pedido feito pela defesa de Ricardo Rocha, de 49 anos, que diz ser filho biológico do apresentador, que morreu em 2019. As informações são do Metrópoles.
O juiz Leonardo Aigner Ribeiro Vistos determinou o bloqueio de um quarto de todos os saldos de contas bancárias e aplicações financeiras de Gugu, além de possíveis valores transferidos para outras pessoas. No dia 21 de agosto deste ano, Rose Miriam Di Matteo, mãe dos três filhos de Gugu, João Augusto e as gêmeas Sofia e Marina, renunciou ao processo que pedia metade do patrimônio e o reconhecimento de união estável.
Os três filhos do apresentador souberam da existência de um suposto quarto filho por um oficial de Justiça, durante uma audiência sobre a união estável, em 21 de junho de 2023. Ricardo seria fruto de um relacionamento do artista, aos 14 anos, com uma babá, em Perdizes, na zona oeste de São Paulo. Em julho de 2023, Marina e Sofia procuraram o suposto filho para agilizar a realização de um exame de DNA. No entanto, a defesa dele não concordou com o procedimento.
Para o advogado de Ricardo, todas as partes envolvidas no processo precisariam participar ou não seria possível produzir provas. De acordo com o Metrópoles, todos os citados no testamento se mostraram disponíveis para a realização de qualquer exame, menos a mãe do apresentador, Maria do Céu Moraes.