De olho nas mudanças do cenário político, o presidente municipal do PDT em Salvador, Leo Prates convocou os membros da Comissão Provisória da Executivo Municipal do partido, os demais membros do grupo para discutir uma reestruturação interna e as principais metas para o segundo semestre de 2023. Para Prates, o momento é favorável para reagrupar e colocar os rumos futuros do grupo em pauta.
“2023 é um ano estratégico para o PDT. Acabamos de sair de uma eleição majoritária e começamos a nos preparar para mais um pleito municipal, no próximo ano”, explica, Prates. “Acredito que este é o momento certo para discutirmos como vamos nos posicionar e quais são nossos objetivos a curto, médio e longo prazo, debatendo de forma democrática como sempre foi a marca do nosso partido”, afirma.
Leo Prates é um dos nomes ventilados como aposta para vice do prefeito Bruno Reis (UB) representando o partido, bem como a vice-prefeita Ana Paula Matos coloca seu nome na disputa para permanecer na cadeira. É fato, que o diretório estadual do PDT deixa clara a pretensão de espaço na chapa majoritária.