Os quatro ocupantes do helicóptero que havia desaparecido há 12 dias em São Paulo, foram encontrados mortos junto com os destroços da aeronave, nesta sexta-feira (12).
A informação foi divulgada pela Polícia Militar, em entrevista coletiva. A aeronave foi localizada em um local de difícil acesso e de área fechada em Paraibuna, interior de São Paulo. As vítimas são:
- Luciana Rodzewics, de 45 anos;
- Letícia Ayumi Rodzewics Sakumoto, de 20 anos, filha de Luciana;
- Raphael Torres, um amigo da família;
- Cassiano Tete Teodoro, de 44 anos (o piloto).
De acordo com o coronel Ronaldo Barreto de Oliveira, comandante da Aviação da Polícia Militar de SP, durante as buscas foram recebidos mais de 100 chamados sobre a localização da aeronave. A grande dificuldade era o tamanho vasto da área de busca. Em uma reunião realizada nesta quinta-feira (11), a operação decidiu mapear uma área mais delimitada, através de análise de inteligência da Polícia Civil, e fazer uma mudança tática da PM, com realização de voo mais lento e baixo.
Para coletar pistas, a Polícia Civil utilizou dados da localização dos celulares dos passageiros e piloto. Além da Civil e PM, a Força Aérea Brasileira (FAB) também participou da operação de resgate.
O helicóptero deixou o aeroporto Campo de Marte, na zona norte de São Paulo, na tarde do dia 31 de dezembro e tinha como destino a cidade de Ilhabela, no litoral norte. Devido às fortes chuvas na região, o piloto relatou dificuldade para concluir o voo antes de sumir do radar.