Um policial militar de folga, Thiago Cesar de Lima, foi preso em flagrante por feminicídio após matar a tiros sua esposa, Erika Satelis Ferreira de Lima. O caso ocorreu no último domingo (3) e foi registrado na 4ª Delegacia de Defesa da Mulher em São Paulo.
Antes de realizar os disparos, Thiago deu cinco socos no rosto da esposa. O momento foi captado por câmeras de segurança de um imóvel, que também registraram uma discussão do casal dentro do carro minutos antes das agressões. As imagens estão sob análise da Polícia Civil.
Após Erika ter sido atingida por dois tiros, o agressor a levou até o Pronto Socorro de Taipas, onde a morte dela foi confirmada. Thiago também confessou que era o autor dos disparos e justificou que a esposa havia tentado pegar sua arma, por isso disparou contra ela. No entanto, o relato dele não corresponde ao que foi registrado nas imagens.
Além de responder criminalmente na Polícia Civil, Thiago terá a conduta avaliada pela Corregedoria da PM. A audiência de custódia dele está marcada para a tarde desta segunda-feira (4), quando será decidido se ele permanecerá no Presídio Militar Romão Gomes ou responderá pelo crime em liberdade.