Início » Prefeitura leva multivacinação para crianças assistidas pela OAF 

Prefeitura leva multivacinação para crianças assistidas pela OAF 

por Redação

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) promoveu, nesta segunda-feira (9), a multivacinação para crianças assistidas pela Organização de Auxílio Fraterno (OAF), no bairro Liberdade. A ação contou com a presença especial do Zé Gotinha e foi acompanhada pela vice-prefeita e titular da SMS, Ana Paula Matos, e do secretário municipal da Educação (Smed), Thiago Dantas. 

Os pequenos puderam iniciar e/ou atualizar o cartão de vacina com os imunizantes contra poliomielite, hepatite, meningite, rotavírus, varicela, sarampo, caxumba, rubéola e tríplice viral, dentre outros. Os pais, responsáveis e adultos presentes na ocasião também contaram com orientações e esclarecimentos dos multiprofissionais da SMS envolvidos na ação, acerca das dúvidas sobre a vacinação. 

A vice-prefeita e titular da SMS ressaltou a importância da vacinação para o público infantil enquanto um direito assegurado. “Estamos aqui com nossos profissionais vacinando com carinho cada pequeno, atento a cada caderneta infantil para atualização das doses. Crianças protegidas significam a esperança de um futuro com mais saúde. Além disso, proporcionamos um momento de orientação sobre a importância da imunização para familiares e responsáveis”, declarou Ana Paula. 

A gestora aproveitou a oportunidade para chamar atenção para a campanha de multivacinação em curso. “Estamos em mobilização nacional até o próximo dia 21 de outubro e reitero a importância das vacinas. Com elas em dia, conseguimos manter as mais diversas doenças sob controle, não permitindo que nossos pequenos sejam acometidos ou tenham sequelas por doenças evitáveis. Por isso, é muito importante assegurar a vacinação”, destacou. 

OAF – É uma organização da sociedade civil, constituída sob a forma de associação sem fins lucrativos, de caráter educacional, cultural e beneficente de assistência social, com o objetivo de acolher, educar, amparar e proteger crianças e adolescentes em situação de risco, exclusão e vulnerabilidade social, com capacidade física de atendimento para 120 crianças. Dentre os serviços prestados, estão o acolhimento institucional; amparo e proteção a crianças e adolescentes que tiveram direitos violados; apoio socioeducativo; orientação e apoio sociofamiliar; reintegração e/ou integração sociofamiliar; e colocação em família extensa, substituta ou adoção.  

Veja também