Uma queda de luz provocou transtornos na Estação Rodoviária do BRT na manhã desta quinta-feira (29). O problema originou uma grande fila de passageiros que tentavam acessar o modal, em razão das catracas que ficaram paralisadas devido a adversidade, fazendo com que os demais pedestres tivessem dificuldades para trafegar na passarela.
Em nota encaminhada à imprensa, a Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob) confirma que o problema foi gerado pela falta de energia e afirmou que o funcionamento do transporte retomou a normalidade. Conforme a pasta, os prepostos da concessionária que opera o serviço acionaram o plano de contingência, utilizando validadores móveis, que funcionam com baterias, para garantir o acesso dos usuários no terminal.
“A Secretaria de Mobilidade (Semob) informa que o funcionamento da Estação BRT Rodoviária foi retomado após queda de energia registrada na manhã desta quinta (29). O fornecimento de energia foi restabelecido após quase 50 minutos. Durante a interrupção, prepostos da concessionária que opera o serviço acionaram o plano de contingência, utilizando validadores móveis, que funcionam com baterias que garantiram o acesso dos usuários no terminal”, informou a pasta.
A Neoenergia Coelba foi acionada para restabelecer o fornecimento de energia elétrica no local, segundo contou a Semob.