Início » RAIMUNDINHO DA JR É HOMENAGEADO NA ALBA COM A COMENDA 2 DE JULHO

RAIMUNDINHO DA JR É HOMENAGEADO NA ALBA COM A COMENDA 2 DE JULHO

por Redação

O deputado Ramundinho da JR (PL) foi homenageado, na manhã desta quinta-feira (14), no Plenário Orlando Espínola da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), com a Comenda 2 de Julho, honraria concedida a personagens que contribuíram para o desenvolvimento do Estado.

A sessão especial, comandada pelo presidente da Casa, deputado Adolfo Menezes, teve como proponente o deputado Roberto Carlos (PV), que parabenizou a trajetória de Raimundo Ramos de Andrade, o Raimundinho da JR, empresário de 60 anos, natural de Ubaitaba e criado em Aurelino Leal. Segundo ele, ao longo de três décadas, partindo de quando ainda era caminhoneiro, Raimundinho construiu e expandiu sua empresa, a JR Transporte, transportando cargas do Polo de Camaçari.

“Raimundinho da JR, devoto de Nossa Senhora Aparecida, guiou-se pela fé em suas decisões. Foi camelô, enfrentou as grandes dificuldades do mercado informal. Após anos de dedicação e trabalho árduo no polo industrial da Bahia, construiu seu próprio império empresarial, conquistando credibilidade em Dias d’Ávila e gerando empregos para os baianos”, declarou Roberto Carlos.

De acordo com ele, o empresário e deputado possui, atualmente, “uma frota de centenas de veículos, uma marca nacional consolidada e uma visão aguçada para antecipar cenários e explorar novas oportunidades, o que faz dele um líder nos negócios”.

Além da competência empresarial, Raimundinho da JR acumula, de acordo com Roberto Carlos, uma profunda responsabilidade social. “A fundação e manutenção do Asilo Lar do Carmo, atendendo dezenas de idosos em situação delicada, é um exemplo do compromisso do empresário com a comunidade e uma prova de gratidão a Deus por suas conquistas”, explicou o proponente.

Ele concluiu o discurso registrando que é justa a homenagem prestada: “São empreendedores locais e regionais como Raimundinho da JR que fazem a história e impulsionam o progresso econômico, tornando a Bahia um lugar de oportunidades e crescimento”.

Após o discurso do deputado Roberto Carlos, o presidente Adolfo Menezes convidou os netos do deputado Raimundinho da JR, Lucas, Valentim e Luiza, para entregarem a ele a Comenda 2 de Julho. “Essa sessão é uma das mais justas, pela história de vida do homenageado, mostrando que mesmo com todas as dificuldades que a maioria do povo brasileiro, do povo baiano passa, nada é impossível quando se tem determinação”, disse o presidente da ALBA.

EMOÇÃO

Bastante emocionado com a homenagem, Raimundinho da JR agradeceu a todos os colegas parlamentares, com os quais, conforme ele explica, vem construindo uma trajetória de trabalho em prol do povo baiano.

“Fico emocionado de ver de onde eu saí e onde estou agora. Não tenho vergonha de falar da minha trajetória, pois fui feirante, ajudante de pedreiro, vendi picolé na rua, de cabeça erguida, e tinha o sonho de ter um caminhão… Não nasci em berço de ouro. Por isso que estou nessa Casa hoje, para poder ajudar o próximo”, declarou.

Ele falou ainda de sua vocação na política. “Vim a essa Casa com a determinação de um homem que foi operário, que foi pedreiro, que lutou para conseguir. Não tenha dúvida que meu objetivo será alcançado. Durante os meus quatro anos nessa Casa, o meu salário será em prol das pessoas que mais necessitam. Não faço isso para aparecer, pois Deus já me deu muito mais do que mereço, minha família. Faço isso de coração. Porque lá atrás, quando eu tinha um caminhão só, eu passava e via na beira da estrada aquelas pessoas sem nada para comer”, lembrou.

Vale registrar que Raimundinho da JR adentrou o plenário aplaudido de pé e acompanhado do deputado Hassan (PP). Também prestigiaram a sessão a deputada Cláudia Oliveira (PSD), os deputados Fabrício Falcão (PC do B), Vitor Bonfim (PV), Ricardo Rodrigues (PSD), Matheus Ferreira (MDB) e Niltinho (PP), além do ex-deputado Marcelo Nilo.

A Mesa foi composta também pelo comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia, coronel Adson Marchesini; o coronel PM Sérgio Simões, comandante do Policiamento Regional da Capital; a delegada-geral da Polícia Civil da Bahia, Heloísa Brito, e o assessor especial Tadeu Santana, representando o secretário estadual de Segurança Pública, Marcelo Werner.

Veja também