Início » Repórter da Globo é agredida ao vivo e faz desabafo nas redes

Repórter da Globo é agredida ao vivo e faz desabafo nas redes

por Redação

A repórter Duda Dalponte, da TV Globo, viveu um episódio de violência enquanto trabalhava, na última quarta-feira (26), durante a cobertura do embarque do Flamengo para Lima, no Peru, onde o clube disputa a final da Libertadores contra o Palmeiras.

Durante uma entrada ao vivo no Jornal Hoje, torcedores que acompanhavam o movimento no aeroporto puxaram o cabelo da jornalista três vezes, interrompendo sua participação e gerando revolta nas redes sociais.

O caso repercutiu na web, e, horas depois, se manifestou sobre o ocorrido. Em um vídeo publicado em seu perfil, ela desabafou sobre a agressão sofrida e reforçou que o episódio não pode ser tratado como brincadeira.

“Tem algumas coisas que não são brincadeiras, que não são só empolgação. Tem algumas coisas que são agressão. E o que aconteceu hoje foi uma agressão. Uma situação lamentável. Fiquei muito triste por ter vivido isso e por isso ainda acontecer”, afirmou.

A jornalista também destacou que situações como essa fazem parte de um problema recorrente enfrentado por profissionais de imprensa em coberturas externas, especialmente mulheres, que frequentemente se tornam alvos de desrespeito.

“Espero que não se repita mais e que sirva de aprendizado para essas pessoas que faltam com respeito com jornalistas que estão na rua trabalhando, principalmente com mulheres. Que se toquem de alguma forma”, completou.

Veja também